Esportes

Policial civil participa de seletivas para atuar como juiz nas Olimpíadas

Agente Ninrodes Muniz é especialista na modalidade Badminton

acessibilidade:

O agente da Polícia Civil de Alagoas, Ninrodes Muniz, foi convocado para a pré-seleção de juízes de linha que irão participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, na modalidade do Badminton.

As seletivas acontecerão durante dois grandes campeonatos, o “XXX Brasil Internacional Badminton Cup” que será sediado na cidade de São Paulo, entre os dias 21 e 25 deste mês, e o “Grand Prix de Badminton”, no Rio de Janeiro, nos dias 24 a 29 do mês de novembro.

Ao final das competições, os juízes serão avaliados e será formada a equipe de Juízes de Linha do Badminton para as Olimpíadas, competição que reunirá atletas de todo o mundo.

“Será um total de 80 juízes, sendo 50 juízes brasileiros e 30 estrangeiros. O Badminton é o segundo esporte mais praticado do mundo”, explica Ninrodes que, além de atuar como juiz de linha, pratica a modalidade.

Apesar de ser pouco divulgado em Alagoas, o esporte possui vários adeptos, inclusive, recentemente foi realizada uma competição denominada “Open Sesc de Badminton”, na qual o agente de polícia conquistou o 2º lugar.

Reportar Erro