Operação Alésia

Policiais penais são presos por suspeita de participar de crime organizado

De acordo com as investigações, agentes de segurança penal facilitavam a entrada de objetos e drogas nos presídios

acessibilidade:
A Polícia Federal deflagra operação contra corrupção e fraude em licitações em prefeitura do Rio Grande do Norte. Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã quarta-feira (16), ação para desarticular organização criminosa atuante na Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de Roraima. Servidores do órgão são suspeitos de participar de crimes relacionados ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção.

Foram cumpridos 29 mandados de prisão preventiva e outros 50 de busca e apreensão. A Operação Alésia conta com a atuação de mais de 200 policiais federais na ação de hoje.

Segundo as investigações, policiais penais da Penitenciária Agrícola Monte Cristo (PAMC) estariam facilitando a entrada de objetos ilícitos no presídio, como drogas e aparelhos celulares, bem como permitiam visitas desautorizadas. As facilidades eram trocadas pelo recebimento de vantagens indevidas.

O avanço do trabalho da PF revelou que situações parecidas estavam ocorrendo também na Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV); no Centro de Progressão Penitenciária (CPP); e na Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas.

 

 

 

Reportar Erro