"Operação Legal"

Policiais civis anunciam que vão diminuir ritmo de trabalho

Delegados devem seguir os policiais e fazer paralisação

acessibilidade:

Os policiais civis do Distrito Federal decidiram em assembleia convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) na tarde desta quinta-feira (30) que a instituição reduzirá o ritmo de trabalho a partir da segunda-feira (4). A corporação batizou o ato de Operação PCDF Legal e afirma que eles não realizarão atividades que fogem de suas atribuições. Segundo a polícia, atualmente, “cada policial tem trabalhado com sobrecarga e muitas vezes exercendo funções de outros cargos”.

Segundo o Sinpol, a mobilização tem como finalidade “esclarecer à população do sucateamento que a PCDF vem sofrendo e pressionar o Governo do Distrito Federal a cumprir as reivindicações da categoria, sobretudo, a que exige o envio de uma mensagem ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão garantindo a manutenção da isonomia com a Polícia Federal”.

Também ficou decidido que os policiais estarão em estado permanente de assembleia, que pode ser convocada a qualquer momento e com indicativo de greve, caso o GDF não seja mais proativo com a categoria.

Alerta

Na segunda-feira (4) também haverá uma assembleia com os delegados da Polícia Civil, com indicativo de greve. Caso decidam pela paralisação, as duas forças estarão paradas no DF. 

Reportar Erro