Audácia

Policiais barram entrada de delegado na Direção-Geral

Sem alternativa, o diretor-geral adjunto voltou para casa

acessibilidade:

Policiais civis que estão paralisados há cerca de dois meses barraram a entrada do diretor-geral adjunto da Polícia Civil do DF, delegado Cícero Jairo de Vasconcelos, no Complexo da Polícia Civil, ao lado do Parque da Cidade, por volta das 9h desta quinta-feira (3), quando ele chegava para trabalhar. Sem alternativa, Vasconcelos deu meia volta e retornou para sua casa.

Após ser impedido de trabalhar, o delegado enviou mensagem pelo whatsapp para o grupo de diretores da PCDF. "Fui barrado na entrada do complexo e o movimento grevista não permitiu meu acesso. Não vou ao confronto com a categoria, já que os servidores aqui estão irredutíveis. Não vou aceitar essa exigência de entrar a pé", disse ele. 

Na imagem recebida pelo Diário do Poder, Vasconcelos aparece conversando com Rodrigo Franco, presidente do Sindicato dos Policiais (Sinpol), conhecido como "Gaúcho". O diretor-geral adjunto informou aos colegas que conversou com o sindicalista e comunicou que voltaria para casa.

A Polícia Civil iniciou às 8h de hoje uma paralisação de 48 horas e endureceu o movimento "PCDF Legal". Delegacias estão funcionando em ritmo lento e apenas investigações em que as vítimas corram risco estão caminhando.

 

Reportar Erro