Conflito

Polícia prende cinco manifestantes do MST por tumultuarem vias do DF

Polícia levou os ativistas que fecharam as principais vias do DF

acessibilidade:

A Polícia Militar prendeu cinco manifestantes que fechavam as principais saídas do Distrito Federal nesta sexta-feira (6). Segundo informações da Polícia Militar, dentre os detidos há um homem com passagem pela polícia por roubo, porte ilegal de arma e cumpre prisão domiciliar. Os policiais alegam terem prendido os manifestantes após tentarem sem sucesso negociações para liberar as vias.

Já a Organização de Comunicação Universitária Popular (Ocup) reclama que policiais usaram de extrema violência, com cassetetes, spray de pimenta, gás lacrimogêneo e cães contras os manifestantes. A organização estima que 300 pessoas tenham participado dos movimentos em cada um dos pontos de bloqueio, em que foram queimados galhos e pneus.

A polícia rebate alegando que as armas de efeito moral foram usadas para dispersar os manifestantes e liberar as pistas. Os policiais também exigiram a identificação de pessoas encapuzadas. Os manifestantes cobravam a prioridade do governo para os gastos em obras para a Copa do Mundo, em detrimento dos investimentos públicos em transporte, saúde e educação.

 

 

Reportar Erro