Tráfico

Polícia ocupa Grota do Cigano e dois traficantes são mortos

Objetivo é de coibir a ação de traficantes no local

acessibilidade:

A noite foi de tumulto na madrugada dessa quarta-feira na Grota do Cigano, localizada no bairro do Jacintinho, a localidade é considerada uma das mais perigosas de Maceió. Estabelecimentos comerciais foram depredados e lixo espalhado pelas ruas e a Avenida Cleto Campelo bloqueada com pneus.

A Polícia teria ido ao local para cumprir mandados judiciais e, ao chegar foi recebida à tiros pelos traficantes, a reação dos agentes foi imediata e culminou na morte de dois integrantes do tráfico, outro ficou ferido e foi direcionado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche.

No início da manhã, a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) bloquearam a entrada da grota com cinco viaturas. O objetivo era coibir qualquer nova tentativa de depredar ou praticar violência no local. O helicóptero da Defesa Social também deu apoio à ação. 

O subcomandante da Rádio patrulha, Capitão Palmeira, chegou a fazer um apelo aos moradores do local. “ Há indícios de que muitos traficantes estão escondidos na região. Por isso a gente pede que a população utilize o 181. Ele é o melhor caminho para denunciar e ajudar a polícia a pegar essas pessoas que cometem crimes na comunidade”, disse ele.

Ainda de acordo com o capitão o lixo espalhado pelas ruas no início da manhã era uma estratégia dos traficantes para atrapalhar o trabalho da polícia. “ Esses obstáculos são colocados na via para impedir a entrada das viaturas. Eles usam o tempo ganho para retirar a droga e fugir. Para todo lugar aqui tem saída, quanto mais tarde a polícia chega mais tempo eles tem para fugir”, disse ele.

Mas a população não demonstrou vontade de cooperar com a polícia. Durante a entrada das viaturas houve reação e foi necessário o uso de gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral. A situação só veio se estabilizar por volta das 9h mas o patrulhamento continua em toda a região.

Mas durante a tarde a situação mudou, de acordo com a polícia durante toda a tarde o telefone não parou de tocar. Moradores da Grota do Cigano passaram histórico dos criminosos mortos e sobre o parceiro deles, que aguarda liberação do HGE, para ser conduzido à casa de custódia.

Após uma coletiva realizada também durante a tarde ficou decidido que a polícia permanecerá na Grota por tempo indeterminado. Serão homens das Polícias Civil e Militar, em parceria com a Força Nacional, além das Polícias Federal e Rodoviária.

“A polícia agiu porque houve resistência e os dois suspeitos morreram. Um deles, o braço direito do Darlan, conhecido como Dan, que conseguiu fugir do cerco, tem mais de 20 homicídios e é o chefe do tráfico no local. O Jacintinho continua ocupado e as forças policiais estão para garantir o direito de ir e vir das pessoas e também o funcionamento do comércio”, afirmou o coronel Sampaio, durante a coletiva.

 

Reportar Erro