Caos no trânsito

Polícia Militar volta a provocar o caos bloqueando vias centrais de Brasília

Bloqueio desnecessário do Eixo Monumental provoca o caos

acessibilidade:

Os chamados “movimentos sociais” ligados ao PT e outros partido do mesmo segmento, com o apoio da Polícia Militar, provocam o caos na região central de Brasil, com bloqueio total do Eixo Monumental desde as primeiras horas da manhã. Em vez de obstruir a vida apenas parcialmente, para serem ocupadas pelos manifestantes, a PM decidiu mais uma vez impedir o exercício do direito de ir vir da população. O Eixo Monumental, sentido Esplanada dos Ministérios, foi bloqueado pelas 10h.

É a terreira vez, somente esta semana, que a PM faz a opção fácil pelo bloqueio total da região central da capital. No começo da semana, o caos se estabeleceu em razão da presença de uma dezena de presidentes estrangeiros em Brasília para a abertura do 8º Forum Mundial das Águas. No dia seguinte, outro bloqueio foi estabelecido apenas em razão do início da visita oficial do presidente colombiano Juan Manuel Santos, prêmio Nobel da Paz.

Nas proximidades de um bloqueio total de seis pistas de rolamento do Eixo Monumental, no meio da manhã, era possível observar a falta de iniciativa de policiais, que permaneciam dentro de viatura conversando a cem metros do caos.

Reportar Erro