Reforço na segurança

Polícia Militar coloca 1,2 mil policiais a mais nas ruas

Foco da ação é o combate a roubos e ao tráfico de drogas

acessibilidade:

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início nesta sexta-feira (9), por tempo indeterminado, a operação Redução dos Índices de Criminalidade (RIC) que coloca nas ruas mais 1,2 mil policiais. Com esse reforço serão 3,1 mil militares nas ruas.

O comandante-geral da corporação, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, “hoje, nenhum quartel tem expediente. Está todo mundo na rua”. Operação vai contar com o apoio de diversas unidades especializadas, como Bope, Rotam, RPMon, BPCães, BPChoque e o Batalhão de Operações Aéreas.Serão realizadas abordagens em locais com grande fluxo de pessoas, além de bloqueios nas principais vias do Distrito Federal.

A PM explica que a operação havia sido reduzida devido ao trabalho de segurança desenvolvido nos eventos que ocorreram em Brasília, processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, os Jogos Olímpicos e o desfile de 7 de setembro.

A cerimônia de lançamento da operação ocorreu Esplanada dos Ministérios, na frente do Museu da República. O foco da ação é o combate a roubos e ao tráfico de drogas.

Reportar Erro