Efeitos do Covid-19

Polícia Federal suspende por prazo de 90 dias retirada de passaporte

Entretanto, casos urgentes serão analisados mediante a comprovação da extrema necessidade

acessibilidade:
Segundo o MDR, o remanejamento de recursos foi decidido na última segunda-feira (21) pela Junta de Execução Orçamentária (JEO) Foto: Gov BR

Devido a pandemia do coronavírus, a Polícia Federal suspendeu por 90 dias a retirada de Passaporte a partir desta terça-feira (24). O atendimento ao público também está limitado. A PF ressalta que atividades serão retomadas ao término da situação de emergência de saúde pública.

Por meio de nota, enviada a imprensa a PF ressalta que a  entrega de passaporte às pessoas que comprovarem extrema necessidade será deliberada pela unidade descentralizada diante de situações excepcionais, considerando as ferramentas disponíveis.

E disponibilizou no seu site uma lista de e-mail que poderão ser usados para a expedição de certidões esclarecendo as restrições de atendimento e a suspensão de todos os prazos migratórios.

Dessa forma, a entrega de Passaporte, Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) e Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM) está suspensa enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública, resguardando o quadro efetivo de servidores da Polícia Federal para ser empregado em outras atividades, caso seja necessário.

Reportar Erro