Militante bolsonarista

Polícia Federal prende seis ativistas bolsonaristas por organização criminosa

Entre os presos está Sara Winter, que lidera um grupo denominado "Os 300"

acessibilidade:

A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (15) seis ativistas bolsonaristas, incluindo a líder do grupo conhecido como “300 do Brasil”, Sara Winter em Brasília. Ela é alvo do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre Fake News.

A prisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. O mandado atende ao pedido feito pela Procuradoria Geral da República (PGR).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desmontou o acampamento do movimento bolsonarista que estava montado em plena Esplanada dos Ministérios, descumprindo o decreto de isolamento em vigor no DF.

Durante ação alguns militantes se opuseram a desocupação, ficaram gritando palavras de ordem, cantando o hino nacional e chamando os policiais e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de “Comunistas”. Alguns vídeos veiculados na internet, mostram ativistas xingando e ameaçando Ibaneis.

No final de semana também ocorreram atos contra o Congresso Nacional, grupo tentou invadir o prédio. Assim como contra o STF, cerca de 30 pessoas lançaram fogos de artifício contra o prédio do Supremo.

Reportar Erro