Crime

Polícia encontra corpo de professora sumida

Márcia se orgulhava de ex-alunos como o apresentador Tadeu Schimidt

acessibilidade:

A Delegacia de Repressão a Sequestros, da Polícia Civil do DF, localizou o corpo da professora Márcia Regina Lopes, 56, num matagal próximo a Planaltina de Goiás. O acusado é seu namorado, o vendedor de carros Luiz Carlos Coelho Penna. Fontes da Polícia Civil informam que ele aplicou um forte soco no rosto da namorada, deixando-a desacordada, e quando chegou ao local da “desova”, colocou-a de bruços e bateu muito forte na cabeça dela com o extintor, próximo a nuca, fraturando-lhe o crânio.

Luiz Carlos Coelho Penna foi preso sexta-feira (29), sob suspeita de homicídio e ocultação de o cadáver. Márcia foi vista pela última vez no domingo, (9). No sábado, (22), seu carro foi encontrado na quadra 2 do conjunto A, em Sobradinho.

Respeitada pela comunidade acadêmica, Márcia Regina foi professora de várias gerações de jovens de Brasília. Um dos ex-alunos dos quais se orgulhava muito é o jornalista brasiliense Tadeu Schmith, apresentador do programa “Fantástico”, da Rede Globo. Na página de Márcia, no Facebook, amigos postam mensagens de condolência, surpresa e revolta.

A Justiça decretou a prisão temporária de Luiz Penna, que já tem um passado criminal de agressão a mulheres e crime contra a honra de terceiros. Luiz Carlos Coelho Penna foi visto por um vizinho da professora na segunda-feira (10), entrando no apartamento onde moravam, em Águas Claras. Ele teria dito que fora em busca de fotografias, pois a namorada estaria desaparecida. Mas a polícia confirmou que ele não registrou um boletim de ocorrência comunicando o fato. Penna retirou seu perfil do Facebook, antes de ser preso.

Reportar Erro