35 alvos na Baixada

Polícia e MP deflagram operação para prender policiais e milicianos no Rio

Três PMs, um policial civil são caçados por suspeitas de integrar milícia na Baixada Fluminense

acessibilidade:

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram operação na manhã desta quinta-feira (28) para desarticular uma organização criminosa de milícia na Baixada Fluminense. São 35 alvos de mandados de prisão preventiva, sendo três policiais militares e um policial civil, mais 93 mandados de busca e apreensão.

A ação também fez buscas na casa do vereador de Belford Roxo, Luiz Eduardo Araújo (PRB), que também é policial militar e investigado.

De acordo com as investigações o grupo é responsável por dezenas de homicídios nos últimos anos além de ocultação de cadáver através da criação de cemitérios clandestinos, extorsões, exploração de serviços como gato net, venda de cigarros e exploração de transporte alternativo como moto táxi.

“Identificamos que esses homicídios vinham sendo praticados por uma organização criminosa tipo milícia, que atua naquela região, realizando extorsões, exploração de serviços como gatonet, mototáxi, atividades que geram lucro para essa organização criminosa e diversos homicídios praticados, tanto contra traficantes, como contra pessoas que não tinham envolvimento com o tráfico ou com crimes”, afirmou o delegado Moisés Santana, em entrevista à TV Globo.

Cerca de 300 policiais civis participam da operação e cumprem mandados em Belford Roxo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São Pedro da Aldeia e Rio de Janeiro. (Com informações da Ascom da PCERJ)

 

Reportar Erro