Operação Calabouço

Polícia desarticula grupo que abria empresas de fachadas para aplicar golpes

Nove pessoas foram presas pela 15ª Delegacia de Polícia

acessibilidade:

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (21) a Operacão Calabouço, em Ceilândia, para desarticular uma organização criminosa que aplicava golpes no mercado. Nove pessoas foram presas pela 15ª Delegacia de Polícia, sendo um empresário e oito golpistas. Dois alvos estão foragidos.

De acordo com as investigações, os acusados abriam empresa de fachada, compravam produtos, não pagavam e quando começam os protestos pelo pagamentos eles decretavam falência e abriam outra empresa. O grupo revendia os produtos adquiridos por meio do golpe para supermercados.

Um caminhão baú foi descarregado no pátio da delegacia com mercadoria apreendida. Essas mercadorias (entre ventiladores, sanduicheiras,) eram vendidas em supermercados. O receptador foi preso na casa dele, em Samambaia, com R$ 15 mil em espécie e mais mercadorias.

O nome Calabouço, dado à operacão, faz referência à prisão do Castelo, porque a primeira vítima identificada dos golpistas pela polícia foi a Castelo Forte.

Reportar Erro