Operação Trick

Polícia conduz ex-diretor do DF-Trans para depor sobre corrupção

Campanela e a deputada Telma Rufino suspeitos de corrupção

acessibilidade:

A Polícia Civil do DF cumpre nesta quinta-feira (30) um total de 36 mandados de busca e apreensão e 32 mandados condução coercitiva (quando o suspeito é levado à delegacia para depor). A operação, deflagrada às 4h30, investiga um esquema de roubo de dinheiro público e de lavagem de dinheiro que podem chegar a R$ 100 milhões.

A deputada Telma Rufino tem a prerrogativa de marcar data e hora do seu depoimento.

Entre os investigados estão a deputada Telma Rufino e o ex-diretor do DF-Trans Marco Antoni Campanela, ambos filiados ao PPL (Partido Pátria Livre), e a polícia suspeita que o eram usados no financiamento de campanhas políticas. Campanela foi levado logo cedo para depor na polícia.

Os mandados judiciais são cumpridos pela Coordenação de Repressão a Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e Fraudes (Corf) da Polícia Civil. A Operação Trick mobilizou 220 policiais civis em oito regiões administrativas (Águas Claras, Vicente Pires, Samambaia, Gama, Sobradinho, Taguatinga, Riacho Fundo, Ceilândia), na Asa Norte e em três cidades do Entorno (Novo Gama, Valparaíso e Santo Antônio do Descoberto).

Reportar Erro