Uma mulher morreu

Polícia conclui que incêndio em garagem de prédio no Guará 2 foi criminoso

Homem ateou fogo em colchão debaixo de uma caminhonete

acessibilidade:

O fogo que atingiu a garagem do bloco C da QE 38, no Guará 2, foi criminoso, segundo investigação da Polícia Civil. Imagens de segurança mostram um homem de capacete ateando fogo a um colchão debaixo de uma caminhonete. Ele estava em um carro roubado e tinha o controle do portão. A moradora Francisca das Chagas de Castro, 50 anos, acabou morta durante o incêndio.

O crime aconteceu durante a madrugada de quinta-feira (8).  O fogo tomou conta da garagem e, devido à fumaça, alguns moradores precisaram ser resgatados pelas janelas. A Defesa Civil avaliou a estrutura do prédio e constatou que não havia qualquer risco, liberando o local. Apesar disso, muitos moradores ainda não retornaram, pois havia muita sujeira e fuligem espalhados.

O dono da caminhonete incendiada, Giver Frossard Ouverney Motta, é ex-síndico do prédio. Moradores relataram desavenças entre ele e vários vizinhos. Gilvan tem diversas passagens pela polícia. Outro carro também ficou completamente destruído. A polícia continua investigando para encontrar o autor do crime.

Reportar Erro