Roubo planejado na cadeia

Polícia Civil prende dois homens que roubaram joalheria no Lago Sul

Assalto à mão armada aconteceu no início deste mês

acessibilidade:

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois homens que assaltaram uma joalheria no Lago Sul, no início deste mês. Eles foram encontrados nesta terça-feira (21) durante mandados cumpridos no Recanto das Emas, Riacho Fundo, Taguatinga e Ceilândia.

De acordo com o chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), o delegado Fernando César Costa, o crime foi planejado dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) por um detento de 43 anos. Na ficha criminal constam cinco homicídios e um latrocínio. O executor do crime foi um rapaz de 23 anos. Segundo o delegado ele vestia um terno e estava armado. Após render os funcionários, roubou um grande número de mercadorias. Outras duas pessoas, que deram cobertura ao assalto, ainda estão foragidas.

A polícia recuperou parte dos itens roubados, como anéis e relógios, usados para presentear familiares. Foram apreendidos ainda uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .38, 24 munições de 9 mm e 98 munições de .40. Uma pessoa acabou presa por desacato e resistência.

“As investigações prosseguem no intuito de localizar o autor foragido e na busca dos canais de receptação, ligados ao comércio ilegal de joias”, explicou o delegado da DRF.

Reportar Erro