Mais um

Polícia Civil reserva R$ 7 milhões para comprar terceiro helicóptero

Para ajudar nas operações policiais, governo compra veículo aéreo leve

acessibilidade:

Em meio ao processo de suspensão do aluguel de um jatinho para atender aos anseios do governador Agnelo Queiroz, a Polícia Civil abre trâmite de compra de um helicóptero de porte leve avaliado em R$ 7 milhões.  O veículo de transporte aéreo nem de longe terá os luxos do jatinho particular, mas vai somar à frota de dois helicópteros que a Polícia Civil possui, como o Carcará (foto).

A Polícia Civil alegou que a aquisição do novo “helicóptero se dá em virtude da necessidade da modernização da frota aérea, tendo em vista que os dois existentes possuem mais de 10 anos de uso”.  Em nota, a Polícia defende ainda que a compra “de um equipamento mais moderno trará economia em manutenção, bem como mais segurança aos tripulantes operacionais e a população do DF”.

Pela manhã, o chefe da Casa Militar do governo do Distrito Federal, o coronel Rogério Leão, decidiu cancelar a licitação para contratar uma empresa de táxi aéreo. O anúncio repercutiu negativamente e ?suscitou dúvidas?, segundo Leão, que decidiu pelo cancelamento para reavaliar. Ele alegou que vai analisar o processo e pode abrir nova licitação posteriormente.

Reportar Erro