Professoras foram afastadas

Polícia apura maus-tratos em escola privada de Águas Claras

Vídeos e áudios mostram as educadoras debochando de crianças

acessibilidade:

A Polícia Civil vai investigar a denúncia contra três professoras suspeitas de maltratar alunos da escola particular Ipê, em Águas Claras. Vídeos e áudios divulgados esta semana mostram as educadoras debochando de crianças. Os vídeos, cerca de 25 gravados no último mês, foram feitos por uma monitora que estaria cansada de presenciar a violência. As professoras foram afastadas da escola.

Em um dos áudios, uma das professoras faz chacota de um menino que fez xixi na calça. “Olha o tamanho desse menino. Vai andar pelado agora. Tira essa roupa. Olha a cueca dele toda molhada. Eco. Olha ele de cueca, gente. Vai andar de cueca para aprender a nunca mais fazer xixi”, falou. Em outro momento, uma professora coloca uma touca em um menino com força, cobrindo toda a cabeça da criança.

Os pais, assustados, resolveram registrar ocorrência na delegacia de Taguatinga. A Secretaria de Educação também se comprometeu a apurar a denúncia. A escola garantiu que tomará as medidas necessárias, mas, por enquanto, ninguém foi demitido.

Representação junto ao MPDFT

A Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF (Aspa-DF) vai entrar, junto ao Ministério Público, com uma representação conta a escola. Segundo o presidente da Aspa-DF, Luis Claudio Megiorin, há elementos suficientes para demissão por justa causa, o que não aconteceu. “O que motivou nossa ação é justamente porque entendemos que a escola deveria dar uma resposta impactante. O que a escola tem a esconder? Pelo que estamos vendo, há outros casos ocorridos anos atrás. Não basta a escola ter boa estrutura, pois não é depósito de criança. Ela é responsável pela integridade física e moral dos nossos filhos”, disse.

Reportar Erro