PMDFcomemora alta credibilidade com a população

Segundo pesquisa a confiança da população na PMDF chega a 82,5%

acessibilidade:

Segundo resultado da pesquisa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social feita com cerca de 20 mil pessoas em todo o Distrito Federal a confiança da população na Polícia Militar chega a 82,5%.

 

 

As várias operações e a consequente redução dos índices criminais aumentaram a confiança da população no trabalho da PMDF.

A partir de janeiro de 2015 a PM elaborou um planejamento onde começou a empregar os policiais do serviço administrativo para reforçar o policiamento nas ruas. Além disso, várias unidades especializadas saíram dos quartéis para intensificar o patrulhamento, auxiliando nas operações. Isso possibilitou uma redução em quase todos os índices criminais, principalmente nos crimes contra a vida. No crime de homicídio houve uma redução histórica de mais de 20%, o que não ocorria há mais de duas décadas.

Somente em 2015 foram apreendidas 2852 armas de fogo e similares.

Outra estratégia que contribuiu e tem alcançado excelentes resultados são os projetos sociais desenvolvidos pela PM junto à população como o Provid (Programa de Prevenção à Violência Doméstica), Projeto Lobo Guará, que trata das questões ambientais, Teatro Rodovia, cujo foco é a educação no trânsito, e principalmente o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

O Comandante-geral da PM, coronel Nunes, comemora os resultados da pesquisa e credita tal desempenho ao profissionalismo e dedicação de cada policial.“Somos uma família unida e dedicada à segurança de todos', Enfatiza o Comandante.

Reportar Erro