Confusão

PMDB lamenta briga entre militantes na Câmara

Partido reconhece ?erro? na confusão da CPI dos ônibus

acessibilidade:

Depois de assistir dirigentes do PMDB em cenário de guerra na Câmara Municipal, o presidente do partido, Jorge Picciani, resolveu exigir que líderes do Juventude, Mulher, Afro, Verde e Sindical consultem a Executiva antes de promover qualquer ação. A exigência veio seguida de um pedido de desculpas, ao reconhecer o ?erro?.

Picciani classificou como um ?erro? da presidente da Juventude Estadual do partido, Jéssica Ohana, orientar parte do grupo de apoiadores dos integrantes da CPI, formada majoritariamente por aliados do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Os militantes favoráveis e contrários à CPI dos Ônibus se atracaram na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 22, por discordarem com a composição de comissão de investigação que defendia que o vereador Eliomar Coelho (PSOL) ocupe a presidência da CPI, por ser o autor da proposta.

O partido afirmou que Jéssica ?lamentavelmente se envolveu na confusão ocorrida na Câmara Municipal?. ?Jessica é um quadro extraordinário e muito querida por todos nós. Errar é humano. Erramos ainda mais quando somos jovens, mas são os erros que nos ensinam a errar menos. Vamos em frente e buscar, com mais diálogo interno, ter mais acertos do que erros?, disse Picciani, segundo a nota oficial do partido.

O vereador Chiquinho Brazão, também, em nota, disse que “repudia qualquer ato de violência praticado tanto pela militância do PSOL, quanto por correntes políticas de qualquer natureza?. Dois manifestantes eram funcionários do governo do Estado e foram exonerados.

 

Reportar Erro