Arruaça

PM traça estratégia para desocupar hotel invadido

Ação da Polícia Militar deve ocorrer nesta quarta-feira

acessibilidade:

A Polícia Militar prepara uma estratégia para retirar os invasores do Hotel Saint Peter, no Setor Hoteleiro Sul. O grupo, com cerca de 500 pessoas, ocuparam o local há três dias após serem retirados do Setor Bancário Norte, onde estavam acampados havia dois meses. Ontem, a Justiça autorizou a reintegração de posse.

Além do hall e da piscina, os invasores ocuparam sete andares. Eles religaram a energia e usam o ar-condicionado e assistem a televisão. O hotel está fechado desde março deste ano, após decisão judicial.

Representantes da PMDF estiveram reunidos na Casa Militar para discutir como será a ação. Também participaram do encontro advogados dos proprietários do hotel e representantes da Procuradoria-Geral do DF, e órgãos do DF. A operação deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (16).

Ontem, os sem-teto abasteceram o hotel com comida e água. Em um momento, por volta das 12h, lançaram dois coquetéis molotov na área da piscina. Eles soltaram rojões e entoaram gritos de ordem. Eles garantem que vão resistir à qualquer tentativa de retirada.

O grupo faz parte do Movimento de Resistência Popular e estava acampado havia dois meses no Setor Bancário Norte, na porta da Secretaria de Fazenda do DF. Receberam auxílio-aluguel por um ano e querem a prorrogação do benefício. Querem ainda ser incluídos em programa de habitação para baixa renda. Enquanto isso, promovem arruaça pelas ruas de Brasília. Os manifestantes já interromperam as vias do DF por algumas vezes, causando transtornos aos motoristas.

Reportar Erro