Todos juntos

PM entra na luta contra o Covid-19 e centro médico atenderá a população do DF

Tanto militares como civis serão atendidos sem distinção na unidade

acessibilidade:
Anexo ao Quartel-General da Polícia Militar do DF Foto: PMDF

A Polícia Militar resolveu se posicionar na linha de frente no combate contra a propagação do coronavírus do Distrito Federal e vai ampliar o atendimento no centro médico para civis. A unidade fica no Quartel-General da Polícia Militar do DF, localizado no Setor Policial Sul,

A determinação está em um decreto editado pelo governador Ibaneis Rocha que será publicado nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODP). O texto destaca que objetivo da ação é desafogar os atendimentos emergenciais nos hospitais públicos. “Diante da situação concreta de perigo iminente representada pela irrupção da pandemia do coronavírus, bem como do estado de calamidade pública e de emergência já reconhecidos”.

Assim sendo, a unidade médica vai atender civis e militares sem distinção. “Serão executada de forma igualitária, indistintamente, em benefício de integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal e dos cidadãos em geral, vedada a distinção de tratamento, atendimento preferencial ou a criação de escalas especiais de atendimento aos membros da Polícia Militar do DF de qualquer patente, em qualquer especialidade médica”.

Neste período o centro médico da PM será gerenciado pela secretaria de Saúde do DF e vai receber reforços de profissionais do Instituto de Gestão da Saúde (Iges-DF). A escala será definida em ato de cooperação a ser subscrito pelo secretário de estado da Saúde e pelo diretor-presidente do Instituto, diz o decreto.

Reportar Erro