Nova gestão

Plano de Uso e Ocupação para Parque da Cidade é aprovado pelo Conplan

Decreto trata de novo acesso pela Epig e instalação de quiosques, por exemplo

acessibilidade:

O Plano de Uso e Ocupação do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek foi aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), nesta quinta (10).

O texto – que trata das ativadas que podem ser desenvolvidas no local – que orienta a gestão da área pode ser sancionado pelo governador Rodrigo Rollemberg na forma de decreto, após a publicação da ata no Diário Oficial do DF.

O plano aprovado autoriza um novo acesso ao parque pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), além de instalação de quiosques, espaços para orientação ao visitante, área para eventos, locais para piqueniques e para esportes coletivos. O plano propõe ainda a recuperação de pontos do projeto original do parque, como o plantio de espécies determinadas. Ficam proibidas a cobrança de estacionamento e venda, doação ou repasse a qualquer título das áreas e equipamentos do parque.

Os critérios de gestão do espaço serão estabelecidos por um futuro edital para contração de parceria público-privada (PPP) ,subsidiado pelo Plano de Uso e Ocupação.

Sarah Kubitschek

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek foi inaugurado em 1978, projetado pelo arquiteto e paisagista Roberto Burle Marx. O local com 4,2 milhões de metros quadrados – o que o torna o segundo maior parque urbano do mundo – recebe uma média de 14 mil pessoas de segunda a sexta e 37 mil aos fins de semana.

Reportar Erro