Reconhecimento

Plano de saúde Geap recebe certificação de ‘excelente lugar para trabalhar’

Operadora de planos de saúde Geap tem certificação GPTW desde 2020

acessibilidade:
Ricardo Figueiredo, diretor-presidente da operadora de planos de saúde Geap.

O Programa Great Place To Work (GPTW) renovou o selo de certificação da operadora Geap Autogestão em Saúde de “excelente lugar para se trabalhar”, que ostenta desde 2020.

A melhoria da qualidade do ambiente de trabalho, para que se aperfeiçoe a maneira com a qual os colaboradores se relacionam com a empresa, é uma meta constante da atual gestão da Geap, que atende milhares de servidores públicos brasileiros e seus familiares.

O selo GPTW, que mensura a percepção dos colaboradores em relação ao clima organizacional, foi concedido por mais um ano à operadora de planos de saúde, com o objetivo de reforçar as políticas de gestão de pessoal.

A nova certificação, válida durante o ano de 2022, é obtida por meio do diagnóstico do ambiente de trabalho. O reconhecimento é resultado da percepção de cada colaborador, no Brasil inteiro, e garante a manutenção da conquista da Geap, que soma 76 anos de serviços.

Promover a motivação e o alinhamento da equipe é um dos objetivos do Planejamento Estratégico e Organizacional da Geap, o que justifica, ainda, a relevância de ser GPTW.

“Significa que somos certifi­cados por um instituto especializado, além de reforçar nossa credibilidade no mercado. O mais relevante é saber do orgulho dos colaboradores, o que demonstra respeito”, diz o gerente de Gestão de Pessoas da Geap, Daniel Leonardo da Rocha.

Mulheres são 70% do quadro

A certificação GPTW também é reflexo de políticas de igualdade adotadas pela Geap para com o público interno.

A autogestão conta com um Programa de Integridade, com diretrizes que reforçam a cultura do combate à desigualdade.

Presente em todos os Estados, o plano de saúde conta com milhares de funcionários, 70% dos quais são mulheres, sendo 41% delas em cargos de gerência e coordenação segundo a área de Gestão de Pessoas da empresa.

Para o diretor-presidente da Operadora, Ricardo Figueiredo, “elas comandam equipes estratégicas, com grande presença nos cargos de liderança e gestão. Além de comprometidas e dedicadas, costumam ser muito participativas, com voz ativa na tomada de decisões importantes da empresa. Os resultados dos últimos anos têm grande participação delas”, destaca o executivo, à frente da Geap desde 2019.

Ricardo ressalta não haver discriminação de gênero na empresa, que tem participação igualitária entre homens e mulheres na disputa das vagas, inclusive com remunerações equivalentes.

“Todos os candidatos são avaliados pela competência profissional. Os salários são de acordo com as funções exercidas, independente do gênero, com benefícios iguais”, garante.

Reportar Erro