CONTRIBUIÇÃO À MEDICINA

Planalto homenageia José Wanderley Neto com Ordem do Mérito Médico

Temer entregará insígnia da República a Wanderley, na terça

acessibilidade:

O cardiologista e ex-vice-governador de Alagoas, José Wanderley Neto, se tornará Comendador da Ordem do Mérito Médico, na próxima terça-feira (17), no Palácio do Planalto, em Brasília-DF.  A honraria concedida pela República Federativa do Brasil, foi decreta pelo presidente Michel Temer, que fará a aposição da insígnia no homenageado.

Com mais de quatro décadas de medicina e 20 mil cirurgias cardíacas feitas por sua equipe, Wanderley Neto vê a homenagem como fruto de trabalho coletivo e espera que ela incentive jovens médicos a seguirem lutando na cardiologia.

“Ao completar quase 45 anos de medicina e 40 anos de cirurgia cardíaca em Alagoas com mais de 20 mil cirurgias realizadas por nossa equipe nos sentimos reconhecidos por todo esse trabalho realizado por um grupo dedicado e comprometido. Muitas pessoas são donas dessa homenagem é que sirva de incentivo aos jovens para continuarem essa luta”, disse o médico alagoano.

Doutor Wanderley, como é conhecido e Alagoas, foi comunicado sobre a homenagem, nesta sexta-feira (13), por meio de carta-convite enviada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. E participará da solenidade marcada para as 11h, no Salão Leste do Palácio do Planalto, na próxima terça.

Reportar Erro