Incentivo a cultura

Planaltina completa 155 anos e ganha Casa de Cultura

Para a obra serão investidos aproximadamente R$ 3,8 milhões.

acessibilidade:

A cidade mais antiga do Distrito Federal é Planaltina que completa nessa terça-feira (19) 155 anos. A comemoração vai até o dia 7 de setembro com uma vasta programação cultural que inclui shows, desfiles, exposição de fotos, roda de prosa e uma festa agropecuária.

A região será contemplada com a Casa de Cultura de Planaltina um complexo que incentivará as manifestações culturais e artísticas. No local haverá um auditório para 450 pessoas, teatro de arena, hall de exposições, três salas de aula, sala de reuniões, espaço para oficinas, camarim, banheiros, administração, depósito e estacionamento. Para a obra serão investidos aproximadamente R$ 3,8 milhões.

“Essa obra vêm consolidar a ideia de que Planaltina, a cidade mais antiga do Distrito Federal, representa cultura pela grande quantidade de movimentos culturais que poderão crescer, porque terão um grande palco para atividades culturais”, destacou o administrador da cidade, Nilvan Vasconcellos.

Planaltina reduto cultural do Distrito Federal entre tantos movimentos culturais populares, realiza duas grandes festas religiosas, a Via Sacra no Morro da Capelinha e a Festa do Divino Espírito Santo, reconhecida como patrimônio imaterial do DF.

O processo de licitação para a construção da Casa de Cultura de Planaltina já está aberto, os envelopes contendo as propostas das empresas interessadas serão abertos no dia 17 de setembro.

Reportar Erro