Operação Gravame

PF apura suspeita de corrupção de servidor já afastado do Ministério da Infraestrutura

Investigações foram feitas inicialmente pelo próprio ministério e Controladoria Geral da União (CGU)

acessibilidade:
Após investigação do próprio ministério e da CGU, a Polícia Federal investiga o padrão de vida do servidor, como sua casa em Brasília.

Investigações do Ministério da Infraestrutura e da Controladoria Geral da União (CGU) levaram a Polícia Federal a deflagrar nesta sexta-feira (22) operação que apura se um servidor, já afastado, cometeu crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

O nome do servidor ainda não foi divulgado, mas ele é acusado de apresentar padrão de vida e gastos acima do que seria suportável pelo próprio salário.

A operação Gravame apura se o servidor e outros envolvidos ligados a ele também praticaram crimes de corrupção passiva, sonegação fiscal e outros delitos contra a administração pública.

Essas alegações do levantamento preliminar do ministério e da CGU, apuradas pela PF, que levaram a 12ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal a determinar o afastamento do servidor de suas funções.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Contas bancárias, veículos e imóveis do investigado e de parentes foram bloqueados.

Reportar Erro