Operação Resiliência

PF desmantela organização especializada em fraudar o auxílio emergencial no DF

Cerca de 80 policiais dão cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal

acessibilidade:
Polícia Federal do DF cumpre mandados contra grupo especializado em fraudes contra o auxílio emergencial. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), ação repressiva contra organização criminosa especializada em fraudar o recebimento do auxílio emergencial. São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal.

De acordo com as investigações, o grupo pleiteava o benefício federal em nome próprio e viabilizava a fraude em nome de terceiros, recebendo um percentual do valor arrecadado.

Nos locais de busca, os agentes encontraram cartões bancários utilizados para o recebimento do benefício, máquinas de cartões, armas, além de uma moto aquática possivelmente adquirida com o dinheiro desviado do auxílio governamental.

Os participantes do grupo também são apontados por fraudar o recebimento de outros benefícios do INSS e do FGTS, assim como também são suspeitos de terem envolvimento com o tráfico de drogas.

A Operação Resiliência prendeu, até o momento, cinco pessoas em flagrante, sendo duas pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes e três por posse ilegal de arma de fogo. O trabalho de investigação recebeu o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.

 

Reportar Erro