operação vale tudo

PF desarticula organização especializada em fraudar licitações em RN

Operação conjunta do MPF e PF ocorre no município de Extremoz, região metropolitana da capital, Natal

acessibilidade:
As fraudes foram cometidas por meio da emissão de boletos bancários

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), ação em repressão à organização criminosa especializada em fraudar licitações e lavagem de dinheiro no município de Extremoz, região metropolitana de Natal.

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão na Prefeitura da cidade e nos logradouros de empresários do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. O Tribunal Regional Eleitoral do RN também expediu 5 mandados de suspensão da função pública e de pagamentos oriundos de contratos entre o Executivo local e as empresas investigadas.

A investigação teve início nas Eleições de 2018, quando foram encontrados indícios de falsidade na prestação de contas da campanha de uma candidata a deputada estadual. A PF apurou que existiam muitas doações realizadas por servidores municipais cuja quantia alcançava seus vencimentos mensais.

Em oitivas, muitos envolvidos confessaram que recebiam os valores em espécie após feitas as transferências para a campanha da candidata. Segundo os interrogados, a orientação era feita pelos gestores do município.

A organização foi responsável pelo desvio de mais de R$ 2 milhões entre os anos de 2017 e 2020, por meio de contratos para a aquisição de produtos médicos e odontológicos, além de medicamentos destinados a atender à população de Extremoz.

 

 

 

Reportar Erro