Miolo de Pote

PF deflagra operação para apurar desvio de verba em Olivença

Operação Miolo de Pote investiga corrupção na prefeitura

acessibilidade:

A Polícia Federal está nas ruas para cumprir sete mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva. A ação faz parte da “Operação Miolo de Pote” e acontece nos municípios de Olivença (AL), Santana do Ipanema (AL), Petrolândia (PE), Jardim (CE) e Fortaleza (CE). Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

A investigação teve início com a instauração de inquérito para apurar indícios de mau uso de recursos públicos pela gestão municipal de Olivença (AL).

O Poder Judiciário de Alagoas aprovou o compartilhamento das provas, o que gerou nova investigação. Nesta segunda apuração, ficaram evidentes os indícios de desvio de recursos da prefeitura de Olivença. A fraude ocorreu por meio de pagamentos superfaturados de shows e realocação de postes da prefeitura para instalação em outro imóvel que pertence ao atual gestor.

Operação Miolo de Pote

“Miolo de Pote” é uma expressão popular do nordeste brasileiro que significa “conversa vazia”, “conversa besta”.

Para a ação, a PF conta com um efetivo de 40 agentes da Superintendência Regional da PF de Alagoas, além do apoio de unidades em Pernambuco e no Ceará para a execução das medidas.

O material apreendido será levado à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas, onde será analisado.

Reportar Erro