Operação pavo real

PF deflagra nova fase de operação contra tráfico internacional e lavagem de dinheiro

Filhos, esposa, mãe, padrasto e sobrinhos de traficante preso são principais alvos da ação

acessibilidade:
Polícia Federal investiga Secretaria Municipal de Saúde e hospitais conveniados . Foto: Flickr/Reprodução

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (27), 21 mandados de prisão e 67 de busca e apreensão no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. A ação faz parte da Operação Pavo Real.

Os principais alvos da investigação são os integrantes de uma organização suspeita de lavagem de dinheiro e ocultação de bens oriundos do tráfico internacional de drogas. Jarvis Pavão, traficante conhecido como “senhor das drogas” é líder do grupo criminoso, há um ano, ele está preso na Penitenciária Federal de Brasília.

A PF age contra familiares de um traficante preso em Rondônia que não teve a identidade revelada, dentre os mandados de prisão incluem-se os parentes mais próximos do suspeito, como a mãe, esposa, filhos, sobrinhos e padrasto. Todos sob a acusação de ocultação de fundos e bens obtidos no tráfico.

A operação foi deflagrada em junho de 2019, mas as investigações foram iniciadas em fevereiro do mesmo ano. À época, foram cumpridos mandados de busca e apreensão com a determinação judicial do bloqueio de mais de R$ 302 milhões que estavam distribuídos nas contas de 96 investigados.

Jarvis Pavão foi preso em 2009 no Paraguai, sendo extraditado para o Brasil em 2017, onde passou a cumprir pena em Mossoró, Brasília e Rio Branco. Desde agosto de 2019, ele segue detido na capital.

Reportar Erro