Corrupção eleitoral

PF deflagra a Operação Olaria para combater crimes eleitorais em Teresina

Candidato a vereador de Teresina seria beneficiado por corrupção eleitoral e transporte irregular

acessibilidade:
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Teresina. Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27), a Operação Olaria, em Teresina(PI). Ela decorre da prisão em flagrante de importante liderança do bairro Cerâmica Cil, na do Piauí, ocorrida entre o dia da eleição do 1º turno, no último dia 15, e no dia posterior (16), por suspeita de corrupção eleitoral (compra de votos), dentre outros crimes, em benefício de um candidato a vereador de Teresina.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da 98ª Zona Eleitoral de Teresina, todos na capital piauiense.  Os nomes da liderança e do candidato alvos da operação não foram informados

Além de corrupção eleitoral, estão sendo investigados outros crimes eleitorais, como o transporte irregular de eleitores, ambos em benefício do candidato a vereador apoiado pelo líder comunitário.

O material apreendido agora será analisado, com objetivo de comprovar os crimes investigados e a participação de outras pessoas, inclusive do candidato beneficiado. (Com informações da Comunicação Social da PF no Piauí)

Reportar Erro