Crimes eleitorais

PF combate compra de votos com dentadura, material de construção e dinheiro, na Paraíba

Crimes teriam sido cometidos por candidato a vereador no município de Massaranduba (PB)

acessibilidade:
Foto: Roberto Jayme/Ascom TSE

A Polícia Federal desencadeou, nesta quinta-feira (11), a Operação Manilkara, para cumprir oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande (PB), no âmbito da investigação de crime eleitoral no município de Massaranduba (PB), decorrente de denúncia de que um candidato vereador teria oferecido próteses dentárias, material de construção e dinheiro, em troca de votos dos eleitores.

A investigação começou a partir do momento em que a Polícia Federal recebeu a notícia de crime relatando os fatos. Segundo restou apurado, o candidato, cujo nome não foi revelado pela PF, contou com auxílio de terceiros para oferecer as vantagens ilegais aos eleitores.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa e compra de votos, com respectivas penas de reclusão de até 3 anos.

A operação foi batizada com o nome científico da árvore Massaranduba, uma referência ao município em que foram cumpridas todas as medidas judiciais. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Campina Grande)

Reportar Erro