Operação Mão na Bola

PF busca provas de propinas e desvios na construção da Arena das Dunas, no RN

Investigação trata de indícios de crimes de desvio de financiamento, lavagem de dinheiro e corrupção

acessibilidade:

Equipes da Polícia Federal cumpriram nesta terça (10) mandados de busca e apreensão em quatro endereços residenciais de Natal (RN) e Mossoró (RN). O objetivo da Operação Mão na Bola é encontrar provas de crimes relacionados à construção do estádio da Arena das Dunas, inaugurado em 2014 para sediar jogos da Copa do Mundo, na capital do Rio Grande do Norte.

As buscas foram efetuadas nos bairros de Areia Preta, Lagoa Nova e Lagoa Azul, em Natal; e Nova Betânia, em Mossoró. O Ministério Público Federal (MPF) informou que os dados obtidos vão subsidiar as investigações que tratam do possível cometimento de crimes de desvio de finalidade de financiamento, de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva, relacionados à construção da Arena das Dunas.

O inquérito policial que trata do caso foi instaurado a pedido do MPF, no ano de 2014, e segue em sigilo. E o órgão ministerial federal se manifestou favorável à concessão dos mandados requeridos pela PF, solicitando ampliação dos alvos.

O MPF irá acompanhar toda a análise das informações coletadas nas buscas autorizadas pela 2ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. (Com informações da Ascom do MPF no Rio Grande do Norte)

Reportar Erro