Polícia Civil

Pezão e líderes sindicais negociam fim da greve no Rio

Ele se reúne na manhã de hoje com os representantes dos policiais civis

acessibilidade:

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, receberá na manhã de hoje (22) líderes do sindicato do policiais civis do Rio de Janeiro que decidiram estender por mais 24 horas a paralisação iniciada ontem (21) e inicialmente prevista para durar apenas 24 horas.

A reunião ocorre no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, e vai contar com a presença de uma comissão formada por cerca de 20 policiais. O comunicado da reunião foi feito na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio pelo chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, que esteve com o governador Luiz Fernando Pezão.

A principal reivindicação dos policiais civis é a incorporação de gratificações ao salário, evitando que o policial afastado da função temporariamente tenha perdas salariais. Reivindicam, ainda, aumento no vale-transporte e no vale-alimentação.

A paralisação de ontem transcorreu sem problemas e com mobilizações em vários pontos da cidade. O movimento da polícia civil já tem duas mobilizações programadas: no próximo dia 28 os policiais doarão sangue no Hemorio, centro da cidade, e no dia 6 de junho farão uma manifestação no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no subúrbio da cidade.

Reportar Erro