PORRALOUQUICE

PETISTAS ACONSELHAM LULA A DESAFIAR A JUSTIÇA A PRENDÊ-LO

LINDBERGH É DO GRUPO PORRALOUCA QUE APOSTA NO CONFRONTO

acessibilidade:
PELAS 8H DA MANHÃ DESTA SEXTA, QUASE NÃO HAVIA PETISTAS NA PORTA DO SINDICATO, ONDE LULA SE ENCONTRA. (FOTO: REPRODUÇÃO DA TV)

Parlamentares radicalizados e até a ex-presidente Dilma Rousseff estariam aconselhando o ex-presidente Lula a não obedecer a determinação do juiz federal Sérgio Moro para que se apresente voluntariamente até as 17h desta sexta-feira (6). Se não fizer isso, Lula será considerado foragido e a Polícia Federal será acionada para prendê-lo.

Para esses políticos, da ala porralouca do PT, Lula deve permanecer no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC desafiando a PF a ir lá efetuar sua prisão. Lula passou a noite no sindicato, segundo informações dos próprios petistas, mas não é visto desde a noite desta quinta.

Setores da Lava Jato não descartam a hipótese de o ex-presidente Lula fugir do País e se asilar no Uruguai ou na Bolívia, cujos governantes estariam dispostos a recebê-lo sob status de “preso político”, ainda que ele se transformasse na verdade em fugitivo da Justiça, passível de prisão pela Interpol.

Um dos políticos que pressionam Lula a não se entregar é o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que chegou muito exaltado para o encontro com o ex-presidente.

 

Reportar Erro