Eleições no DF

Pesquisa indica segundo turno, e Pitiman cresce

Pesquisa aponta que Pitiman (PSDB) cresce e encosta em Rollemberg

acessibilidade:

Apesar de envolvido no maior escândalo de corrupção da História no DF, José Roberto Arruda ainda lidera as pesquisa na disputa do cargo do qual foi afastado e preso. Um novo levantamento do Instituto Axiomas Brasil revela que  Arruda, o candidato do PR, aparece com 32,4% das intenções de voto, à frente do atual governador, Agnelo Queiroz (PT), que aparece em segundo com 19,1%. A pesquisa mostra crescimento de Agnelo e a indicação de que haverá segundo turno.

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) mantém a terceira posição, com 10,8% das intenções de voto, mas Luiz Pitiman (PSDB) cresceu muito e encostou no candidato socialista, somando agora 8,3%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,8%, Rollemberg e Pitiman podem ser considerados tecnicamente empatados.

O grande número de indecisos (12%) e dos votos brancos e nulos (10,3%) indica que ainda há muito chão a ser percorrido pelos candidatos ao Palácio do Buriti.

O instituto ouviu duas mil pessoas em todo o DF e o levantamento foi devidamente registrado no Tribunal Regional Eleitoral do DF sob o número DF-00018/2014, a pesquisa tem confiança de 95%.

Confira abaixo o desempenho dos candidatos

Arruda (PR) – 32,4%

Agnelo (PT) – 19,1%

Rollemberg (PSB) – 10,8%

Pitiman (PSDB)  – 8,3%

Toninho (Psol) – 4,7%

Perci Marraca (PCO) – 2,4%

Brancos e Nulos – 10,3%

Não Sabem e Não Souberam Responder – 12%

 

Reportar Erro