Que Copa?

Pesquisa: 70% não têm interesse na Copa América e maioria não acha o Brasil favorito

Somente para 39,6%, o Brasil é o favorito para vencer a Copa América

acessibilidade:
O amistoso Brasil 7x0 Honduras, domingo passado, pode ajudar a aumentar o interesse dos brasileiros na Copa América - Foto: CBF

Levantamento do instituto Paraná Pesquisa indica uma surpresa para aqueles que vivem no decantado “País do futebol”: impressionantes 70% dos brasileiros se declaram “pouco interessados” na Copa América, que será realizada a partir desta sexta-feira (14), com estreia do Brasil contra a Bolívia em jogo previsto para ter início às 21h30. Também a maioria dos entrevistados (46%), nessa pesquisa tampouco confia no desempenho da Seleção Brasileira, que, para eles, não é a favorita  na disputa. Somente 39,6% acham que o Brasil vencerá a Copa América.

Os brasileiros não confiam no êxito da Seleção.

O desinteresse pela Copa América e a falta de confiança no êxito da Seleção de Tite pode estar vinculada à ausência, por contusão, de Neymar, o maior craque brasileiro em atividade. Mas especialistas também atribuem essa atitude do torcedor à maior crise de talentos de que se tem notícia no futebol brasileiro.

A pesquisa foi realizada entre 4 e 6 deste mês em 180 municípios de todas as unidades da federação, tendo sido entrevistados 2071 pessoas acima dos 16 anos de idade.

A minoria dos entrevistados, 27,1%, declarou-se “interessado” ou “muito interessado”, enquanto 2,9% ficaram em cima do muro, sem responder ou alegando que não sabe.

O desinteresse dos torcedores no “País do futebol”, aferido na pesquisa, impressiona pelos números: 70%.

Reportar Erro