• Sobre o DP
  • Fale Conosco
  • Anuncie
domingo, 7 março 2021
No Result
View All Result
Diário do Poder
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
Follow @DiariodoPoder
Diário do Poder

Pedidos ao Papai Noel dos Correios emocionam milhares de pessoas

Até o dia 14, é possível 'adotar' cartas de crianças pobres a Papai Noel

Redação Redação
01/12/2018 às 12:20 | Atualizado às 00:28
0
Pedidos ao Papai Noel dos Correios emocionam milhares de pessoas

Mais de 400 mil cartinhas já foram adotadas. Foto: Reprodução/Agência Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp
PUBLICIDADE

Carrinho, caderno, boneca, bola, cesta básica e até material escolar fazem parte da lista de desejos de milhares de crianças e adolescentes que escrevem para o Papai Noel. Há 29 anos, a campanha do Papai Noel dos Correios, com a ajuda de toda a sociedade, tenta realizar sonhos e tornar o Natal dessas crianças um pouco mais feliz. Nos últimos três anos, foram entregues mais de 2,5 milhões de cartinhas. Apenas este ano, há estimativa de que a quantidade superou 900 mil, dessas, mais de 400 mil já foram adotadas.

Os pedidos são escritos com letrinhas recém-aprendidas e chegam aos Correios de todo o Brasil. De acordo com a chefe do Departamento de Relações Institucionais dos Correios, Paula Ribeiro Mesaros, os pedidos das cartas surpreendem e emocionam. “Recebemos cartinhas que não pedem presentes, mas sim emprego para os pais, saúde para familiares doentes, paz. Já teve pedido como o de uma criança que pediu um sorriso. Ela tinha vergonha de sorrir porque seus dentes, segundo ela, ‘eram feios'”. Paula Ribeiro contou que a criança teve o pedido atendido por um dentista.

Participante da campanha há cinco anos, Alessandra Rocha Oliveira, 33 anos, também destaca a simplicidade dos desejos. Para ela há uma coisa que é quase unânime: há várias opções oferecidas no sentido de ganhar, pelo menos. “Eles se contentam em ganhar qualquer coisa. Alguns ainda escrevem: ‘Olha, Papai Noel, pode ser o mais baratinho’”, disse.

NotíciasRelacionadas

Vendas caem 10,3% na semana do Natal em São Paulo

Febraban determina que agências bancárias abram na manhã do dia 24

Para Paula, a campanha permite ao órgão cumprir com o papel de empresa pública, reforça a inclusão social e o fortalecimento da cidadania. “Atendemos crianças em vulnerabilidade social e oferecemos oficinas de redação de cartas, endereçamento e CEP àquelas que participam por meio das escolas selecionadas pela Secretaria de Educação estadual ou municipal”, explica.

Com a ajuda da população, que adota as cartas, os Correios ficam com a missão de intermediador logístico da ação e dispõem de sua estrutura física e de pessoal. “Junto com o presente, vai um gesto de amor, de gratidão e a esperança de que tudo que a gente faz pode dar certo. Essa campanha dos Correios é maravilhosa, uma iniciativa fantástica”, ressalta Alessandra, que conheceu a campanha pela empresa que trabalha.

Para participar

Para tirar um sonho do papel, basta adotar uma cartinha. Para isso, consulte os pontos de adoção de cartas. Em algumas localidades, também será possível fazer uma adoção online. Você pode participar com quantas cartinhas quiser! Após escolher a cartinha, leve o presente devidamente embalado até o local definido pelos Correios na sua localidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prazo da campanha

O prazo da campanha online para as cidades de Belém, Cuiabá, Recife, Salvador e São Paulo termina nesta sexta-feira (30). Presencial, nos Correios físicos, o encerramento nacional da campanha está previsto para o dia 14 de dezembro.

A campanha ocorre, normalmente, nos meses de novembro e dezembro de cada ano. Cada estado adota seus prazos de entrega dos presentes nas agências e da entrega dos presentes às crianças. As unidades da federação (UF) possuem datas diferentes, levando em conta as particularidades regionais que influenciam na campanha. (Governo do Brasil)

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
Tags: cartasCorreiosIbre-FGVNatalPapai NoelpedidosPresentes
PUBLICIDADE
Diário do Poder

Poder, política e bastidores, sem perder o bom humor. Desde 1998.

Siga @DiariodoPoder

EDITORIAS

  • Cláudio Humberto
  • Política
  • Opinião
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
  • Exteriores

SEÇÕES

  • Diário Motor
  • Poder em Números
  • Vídeos
  • Imagens
  • Humor
  • Poder sem Pudor
  • Frase do Dia

SOBRE NÓS

  • Anuncie
  • Sobre o DP
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Reportar Erro
  • Política de Privacidade

© 2020 Diário do Poder

No Result
View All Result
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
    • Coluna Cláudio Humberto
    • Frase do Dia
    • Poder sem Pudor
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
    • Política
    • Poder em Números
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
    • Brasil
    • Alagoas
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Rio de Janeiro
    • São Paulo
  • Exteriores
  • Diário Motor
  • Humor
  • Imagens
  • Sobre o DP
    • Sobre o DP
    • Equipe
    • Princípios Editoriais
    • Código de Ética
    • Política de Correção
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
    • Fale Conosco
    • Anuncie
    • Reportar Erro

© 2020 Diário do Poder

sponsored