Eleições

PDT evita pedir voto para o PT e irrita Lupi, o dono

Aliança com petistas que garante ao pedetista a confortável cadeira de ministro no governo Lula

acessibilidade:
Ministro da Previdência Social e dono do PDT, Carlos Lupi. (Foto: Agência Brasil).

O dono do PDT, Carlos Lupi, está irritado com diretórios estaduais do partido que dão apoio envergonhado ao PT. É a aliança com os petistas que garante ao pedetista a confortável cadeira de ministro da Previdência do presidente Lula (PT).

As duas praças tidas como “problemáticas” são Fortaleza (CE), onde o PT trava acirrada disputa contra o PL, e Porto Alegre (RS), onde a disputa se dá entre MDB e PT.

Nas duas capitais os pedetistas tiveram candidatura, mas não avançaram. O partido ficou em terceiro em ambas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Na linha

Lupi é cobrado para tomar as rédeas do partido e apoiar o PT. Apesar de “licenciado da presidência nacional”, ele é quem manda e desmanda.

Sacode

Em Porto Alegre, o PDT precisou tomar um pedala da executiva nacional para finalmente mostrar tímido apoio a Maria do Rosário (PT).

Em Fortaleza, é ainda pior. Além do prefeito José Sarto não estar no 2º turno, o pedetista Ciro Gomes apoia candidato do PL, André Fernandes.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.