Piloto e co-piloto

Paulo Rabello de Castro é o pré-candidato a vice de Alvaro Dias na corrida ao Planalto

Decisão foi tomada nesta quarta após a reunião da executiva do PSC

acessibilidade:
Pastor Everaldo ressaltou que o pedido pela desistência da candidatura ao Planalto veio de Rabello Foto: Capturada G1

O ex-diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro (PSC) é o pré-candidato a vice na chapa do senador Alvaro Dias (Podemos) na corrida pelo Palácio do Planalto.

Nesta quarta-feira (1) o Partido Socialista Cristão (PSC) desistiu de uma candidatura própria. “Começamos uma conversa esta semana a pedido do senador Alvaro Dias, que conversou com Paulo Rabello. Paulo Rabello apresentou uma carta ao partido solicitando que o partido o liberasse da candidatura de presidente, para compor uma chapa de vice-presidente com o senador Alvaro Dias”, declarou o presidente do PSC, Pastor Everaldo.

Everaldo ressaltou que a decisão ocorreu depois de muita conversa. “A principal negociação foi programática. O senador aceitou incorporar à sua proposta de governo nosso Plano de 20 Metas”

A aliança foi confirmada durante a reunião da Executiva Nacional do partido, que ocorreu na sede do PSC, em Brasília, com a presença de membros e dos presidentes das duas legendas, o Pastor Everaldo (PSC) e a deputada federal licenciada Renata Abreu (PODE).

Alvaro Dias diz estar contente com a nova chapa. “Manifesto a alegria de poder compor uma chapa com o economista Paulo Rabello, que agrega à nossa composição política o valor da qualificação técnica indispensável para a promoção das mudanças que o país está exigindo”. O senador declarou que com a aliança se sente mais “fortalecido para enfrentar as dificuldades e promover a refundação da República”.

O candidato a vice afirmou que a aliança com Alvaro “é o primeiro passo para acabar com a picaretagem na política” e que uma das principais metas será “enriquecer os brasileiros”. Rabello brincou ao resumir a união com o senador. “Somos piloto e co-piloto em uma cabine de comando”, disse Rabello, ao afirmar que a aliança “é o primeiro passo para acabar com a picaretagem na política”.

Além do PODE e do PSC, o Partido Republicano Progressista (PRP) também estará na coligação, que terá, segundo Renata Abreu, mais tempo de televisão que o candidato do PDT, Ciro Gomes. O senador Álvaro Dias informou, ainda, que negocia o apoio do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

O anúncio da aliança foi divulgado na página de Alvaro Dias no Twitter.

Reportar Erro