Só três dias de luta

Paulo Falcão desiste de candidatura a prefeito de Maceió

PCB decidirá se mantém luta pela Prefeitura de Maceió sem PSTU

acessibilidade:

No terceiro dia da campanha eleitoral, o candidato a prefeito de Maceió pelo PSTU, Paulo Falcão, deixou a disputa majoritária na capital alagoana, que passa a ter sete nomes na briga contra a reeleição do prefeito Rui Palmeira (PSDB), enquanto não é definida a substituição da cabeça da chapa de esquerda ou sua retirada definitiva do pleito.

Apesar da desistência, que teria relações com dificuldades para financiamento da campanha, Paulo Falcão deve disputar o pleito de outubro por uma vaga de vereador na capital alagoana.

O PSTU formalizou a saída de Falcão da chapa na noite dessa quinta-feira (18). Mas de acordo com seu vice, professor Albani Barros (PCB), ainda se busca garantir a possibilidade de a chapa ser mantida, com o PSTU na cabeça. Mas o Partido Comunista Brasileiro deve se reunir neste sábado para definir os rumos da chapa.

“Caso mantenha-se a chapa para a Prefeitura de Maceió, há uma inclinação maior para que essa posição seja ocupada pelo PCB”, disse Albani, ao Diário do Poder.

Disputam a sucessão do Executivo da capital alagoana, os candidatos Rui Palmeira (PSDB), Cícero Almeida (PMDB); Paulão (PT); João Henrique Caldas, o JHC (PSB); Gustavo Pessoa (PSOL) e Fernando do Village (PMN). 

Reportar Erro