Mais uma medida

Passe Livre Estudantil ficará suspenso durante férias de julho

Objetivo do GDF é diminuir gastos do sistema de transporte público

acessibilidade:

Após anunciar na última semana a redução da frequência de 34% das linhas de ônibus durante as férias escolares, o governo do Distrito Federal tomou mais uma decisão visando o corte de gastos do sistema de transporte público neste período. Desta vez, o Passe Livre Estudantil será suspenso enquanto durar o recesso de julho.

As escolas precisaram informar ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) o período de férias e os alunos matriculados. Dessa maneira, as suspensões variam de acordo com a instituição de ensino – começando entre os dias 3, 10, 17 e 24.

Estagiários e participantes do Jovem Candango não serão afetados com a suspensão do serviço durante o mês de julho. Os repasses serão retomados no dia em que os colégios voltarem de férias.

“O governo deve garantir o Passe Livre Estudantil para quem realmente tem direito e na forma prevista na lei, que é o trajeto até a escola e de volta dela”, garante Léo Cruz, diretor-geral do DFTrans.

Com os 220 mil estudantes cadastrados para receber o Passe Livre Estudantil, o GDF gasta aproximadamente R$ 22 milhões por mês. Com a suspensão dos benefícios aos estudantes de férias em julho, o governo estima que o gasto caia para R$ 9 milhões.

Reportar Erro