desorganização

Passageiros relatam aglomeração no aeroporto de Brasília nesta sexta-feira

Flexibilização das normas de isolamento social gera filas e usuários reclamam que medidas preventivas não estão sendo realizadas

acessibilidade:
Área de embarque repleta de passageiros nesta sexta-feira (18). Foto: Arquivo Pessoal

O Aeroporto de Brasília, terceiro no país em movimentação de passageiros e detentor da maior capacidade de pista, foi alvo de críticas na manhã desta sexta-feira (18). Os usuários relatam que há desorganização nas filas de espera, o que pode colocar em risco a vida de quem aguarda o vôo e se expõe à contaminação pelo novo coronavírus.

Um dos passageiros que enviou sua reclamação ao DP, diz que à espera da checagem no raio-x “as pessoas se acotovelam”, dada a grande quantidade de passageiros embarcando. Os corredores que dão acesso às áreas de embarque também estão repletos de passageiros, sem que haja a presença de funcionários a fim de orientar e direcionar o fluxo de forma organizada.

Ele também diz que, apesar das medidas de segurança divulgadas pela gestora do aeroporto (Inframerica), como aferição de temperatura e de distanciamento entre os usuários, a única iniciativa observada é a obstrução de poltronas alternadas.

Passageiros em sala de espera do Aeroporto JK nesta sexta (18/9). Foto: Arquivo Pessoal

Covid-19 na capital 

Segundo o último boletim (17/9) emitido pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, foram registrados 1.021 novos casos em 24h. Mais de 180 mil brasilienses já foram contaminados pela Covid-19. Destes, 8.177 ainda estão ativos e foram 3.022 mortes.

 

*A reportagem aguarda resposta da Inframerica 

Reportar Erro