Lazer

Parque Dom Bosco será entregue no sábado após revitalização

Foram investidos cerca de R$ 2,7 milhões nas melhorias

acessibilidade:

GDFO Parque Dom Bosco será entregue à comunidade do Lago Sul e região, neste sábado (09), após passar por revitalização pelo programa Brasília, Cidade Parque do GDF. O programa, que é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh) e pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram),  investiu cerca de R$ 2,7 milhões na construção da sede administrativa, do salão de atividades socioambientais, de banheiros, quiosque, reforma do anfiteatro e capela, e ampliação do estacionamento.

O parque contará com a inovação de veículos elétricos que deve ajudar a mobilidade dos usuários. ?A implantação dos veículos vai facilitar o transporte de freqüentadores na unidade. O parque tem um declive grande do estacionamento até a orla do Lago e o carro vai dar mais conforto aos frequentadores, principalmente, quem deixa de ir ao parque porque tem mobilidade reduzida, disse Eduardo Brandão, secretário da Semarh.

A unidade oferece trilha de cerca de 2 km, área de 131 hectares, com fauna e flora típicas do cerrado, às margens do Lago Paranoá e vista panorâmica da área central de Brasília e do Palácio da Alvorada. O parque ainda abriga a Ermida Dom Bosco, monumento em homenagem ao padre João Belchior Bosco, que teria sonhado com o surgimento da capital. O horário de funcionamento é das 6h às 19h, diariamente.

Reportar Erro