Investimento histórico

Parceria com a Ancine garante R$ 6 milhões para produções de cinema em Maceió

Prefeito Rui Palmeira e Cacá Diegues lançam Edital do Audiovisual nesta quinta (11)

acessibilidade:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), lança nesta quinta-feira (11), a partir das 8h30, o Edital do Audiovisual – Maceió 2019, iniciativa que irá destinar ao segmento R$ 6 milhões a partir de uma parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine). O evento, que será realizado no Jatiúca Hotel & Resort, contará com a presença prefeito Rui Palmeira e do cineasta alagoano Cacá Diegues.

Com o edital, a Fundação irá viabilizar a produção de 12 curtas-metragens, três longas-metragens, três festivais nacionais de cinema, oito cineclubes e três telefilmes, além de garantir ações de capacitação voltadas ao segmento.

De acordo com o presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, esse será o maior investimento da história da produção cinematográfica de Maceió. “Iremos melhorar tanto em quantidade quanto em qualidade a nossa produção audiovisual. É o próprio desenvolvimento do setor acontecendo em nossa cidade e isso será possível porque criamos uma ambiência favorável dentro da cena do audiovisual de Maceió”, disse.

O lançamento do edital também irá contar com a participação do presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, do secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, e do presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), Felipe Guimarães.

O Município de Maceió já tem colhido frutos dos investimentos feitos no audiovisual. Prova disso foi o sucesso de várias produções em festivais do Brasil e do mundo. Um exemplo é o curta-metragem Avalanche, dirigido por Leandro Alves, selecionado para participar da sexta edição do Noida International Film Festival, que aconteceu no final de janeiro deste ano, na Índia. A produção cinematográfica foi financiada pela Prefeitura de Maceió, por meio do Prêmio Guilherme Rogato, da FMAC. (Com informações da Ascom FMAC)

Reportar Erro