Paraná Pesquisas

Para 58,9%, Bolsonaro está mais preocupado com economia do que com coronavírus

Paraná Pesquisas abordou 2.372 pessoas sobre o comportamento do presidente em meio à pandemia

acessibilidade:
O presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (8), apontou que 58,9% dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro está mais preocupado com a crise econômica do que com a pandemia de coronavírus.

Segundo a pesquisa, para 31,3%, a maior preocupação do presidente é com o novo coronavírus. Não sabem ou não responderam somam 9,8%.

O instituto também perguntou qual a maior preocupação dos entrevistados: a saúde sua e da família, ou a situação financeira. Para 66,9%, a saúde é mais importante. Já a situação financeira é mais preocupante para 27,2% das pessoas que responderam o questionário. Não sabem ou não responderam somam 5,9%.

A pesquisa ouviu 2.372 brasileiros, em 208 municípios, entre os dias 6 e 7 de abril, através de questionário online. A margem de erro é de dois percentuais, para mais e para menos. O estudo foi registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/19.

A contraposição entre economia e saúde entrou no debate público como ponto em disputa entre Jair Bolsonaro e governadores. O presidente da República enfatiza as perdas econômicas com o fechamento do comércio e interrupção das atividades de trabalho e defende o afrouxamento das medidas de isolamento social. Mandatários estaduais como o governador João Doria, de São Paulo, defendem a quarentena para a população em geral para conter o avanço rápido da doença no território brasileiro.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 13.717 casos da doença e 667 mortes por covid-19 até a terça-feira (7).

Reportar Erro