Inovação financeira

Pagamento por WhatsApp será aprovado em breve, diz presidente do BC

Para Campos Neto a ferramenta será uma inovação financeira para os brasileiros

acessibilidade:
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Foto: Marcello Casal Jr/ ABr

Em breve o WhatsApp terá mais uma função na vida dos brasileiros, além de ser uma ferramenta de comunicação, o aplicativo disponibilizará para seus usuários um serviço de pagamento virtual, conforme afirmou hoje (30) o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Para Campos Neto a ferramenta será uma inovação financeira, ao juntar mensagens, conteúdo e meios de pagamentos. “O WhatsApp vai ser aprovado em breve para fazer pagamentos no Brasil. Vejo um casamento entre mídia social e o mundo de finanças, os controladores têm de entender como regular, enfrentar e o que significa para competição na sociedade”.

As declarações foram dadas nesta tarde durante um evento virtual sobre as “Perspectivas Econômicas e de Investimentos para o Brasil em 2021”. O evento foi transmitido pelo Youtube.

Foto: Divulgação WhatsApp

Em junho do ano passado, o Facebook em parceria com as empresas Visa e Mastercard deu início a experiência com a função pagamento dentro do próprio WhatsApp, pessoas físicas e jurídicas poderiam usar a função dentro do aplicativo para transferir dinheiro e fazer pagamentos dentro do país. Porém o Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) suspenderam a atividade, que desde então está sendo analisada pelo BC.( Com informações Agência Brasil)

Reportar Erro