Paraná pesquisas

Paes mantém liderança confortável para a Prefeitura do Rio de Janeiro

Crivella aparece em segundo lugar, com 14,1% e também é líder em rejeição, com 53,4% da escolha

acessibilidade:
Prefeito Eduardo Foto: (Agência Brasil /Reprodução)

A Paraná Pesquisas consultou os cariocas sobre a intenção de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro e mostrou que Eduardo Paes (DEM) mantém a liderança com 27,7%, uma alavancada de 2 pontos percentuais desde a última sondagem, em setembro, quando garantiu 25,1% da preferência.

Marcelo Crivella (Republicanos) e a Marta Rocha (PDT) estão em um empate na vice-liderança. O atual prefeito subiu de 13,6% da intenção em setembro para 14,1%. Marta também registrou aumento, mais expressivo, indo de 11,8% das preferências para 14,0%.

Seguindo os três, Benedita da Silva (PT) recebeu 8,2% dos apontamentos, quando em setembro, ela tinha 7,3% das escolhas. Luiz Lima (PDT) aparece em quinta colocação, o candidato deu um salto de 1,9% para 4,2% em outubro.

Outra candidata que apresentou uma mudança numérica significativa foi Clarissa Garotinho que foi de 2,2% para 1,2%. Os demais oscilaram pouco, como Fred Luz (Novo) que angariou mais votos, indo de 0,8% para 1,2%; Paulo Messina (MDB) que saltou de 0,9% para 1,2% e Cyro Garcia (PSTU) que tinha 1,0% da intenção e caiu para 0,7%.

As rejeições são massivamente destinadas a Crivella, 53,4% disse que “não votaria de jeito nenhum” no candidato. Eduardo Paes aparece em seguida com 32,1%das rejeições e Clarissa Garotinho tem 29,7% de desaprovação dos cariocas. Quase empatada com a última, Benedita Domingues recebeu 28,5% de rejeição ao cargo.

O levantamento ocorreu entre os dias 29 de outubro e 1° de novembro, foram entrevistados 910 eleitores do município do Rio de Janeiro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº RJ-05250/2020 e tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

Confira o resultado do levantamento

 

Reportar Erro