Governador em exercício

Paco Britto é condecorado com Medalha Mérito da Procuradoria- Geral do DF

Comenda homenageia servidores e instituições por relevantes e excepcionais serviços prestados

acessibilidade:
A procuradora-geral do DF, Ludmila Lavocat Galvão (vestido claro) e o governador em exercício Paco Britto Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O governador em exercício, Paco Britto foi condecorado na manhã desta terça-feira (10) com a Medalha Mérito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. A cerimônia ocorreu no Palácio do Buriti com a presença de autoridades, tanto do governo local, como do federal.

Paco deu início ao seu discurso agradecendo o apoio de sua família e ressaltando a satisfação e o orgulho em ter sido agraciado com a medalha. “Sinto-me ainda mais grato por poder entregar essas honrarias, para tantos colegas. Nesses doze meses de Governo Ibaneis tornou-se um compromisso latente, o reconhecimento daqueles que prestam serviço de qualidade, e desempenham suas funções com responsabilidade e eficácia em prol do bem comum”.

Além de Paco, também foram agraciados: o secretário de Governo, José Humberto Pires; de Economia, André Clemente; da Casa Civil, Valdetário Monteiro; de Segurança Pública, Anderson Torres; e de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha; o presidente da Caesb, Daniel Rossiter; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, Carlos Emilson Ferreira dos Santos.

No âmbito federal, foram condecorados: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello,  o advogado-geral da União (AGU), André Luiz de Almeida Mendonça; e o controlador-geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário. Além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional do DF, Délio Lins e Silva Junior, e a defensora pública-geral do DF, Maria José Souza de Nápolis.

Medalha Mérito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal

A medalha foi instituída por meio da Resolução nº 14, do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do DF, em 25 de setembro de 2013.

Reportar Erro